segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Um estranho no ninho. Ou melhor, na minha casa!


Não sei se já contei para vocês, mas adoro participar de reuniões e festas aqui em casa, amo receber visitas. Quando as pessoas vem aqui, sempre perguntam onde estou e querem saber as novidades sobre mim! Sou a sensação do pedaço!

Mas, gosto só das visitas dos adultos. Os filhotes, ou como os adultos falam “crianças” são muito chatos...querem ficar me pegando o tempo todo, me puxam, me pegam pelo rabo....são mal educados, sabe...Entao, eu sempre dou um jeitinho de fugir para debaixo da cama....

Mas desta vez, veio uma visita diferente! Não era um dos humanos que sempre vinham me visitar! Mas um outro bicho...logo imaginei que não era um humano...a visita tinha um cheiro diferente de tudo o que eu conhecia....

No começo fiquei com medo... não vou negar, quase fui me esconder debaixo da cama. Mas senti um cheiro muito estranho...Como sou uma gata muito corajosa, fui ver o que era....e para minha surpresa! Era um bicho parecido comigo: tinha 4 patas, focinho, pelos e rabo. Era um gato como eu! Só que tinha um cheiro muito ruim e era branco!

Fiquei indignada! Como aquele bicho fedido branco se atreve a entrar em minha casa....E os coitados dos meus humanos, o que seria deles? Tao medrosos! Eu teria que defender a casa e os humanos!

Entao me preparei! Ergui minhas costas! Fiquei com os meus pelos de pé! Abaixei as minhas orelhas! Abri a minha boca e mostrei os meus dentes! Estava pronta para qualquer coisa!

E de repente o meu humano macho brigou comigo! Voces nao vao acreditar, mas a humana femea, pegou o bicho “fedido branco” no colo! Os humanos nao estavam com medo! Muito pelo contrario! Queriam colocar o “fedido branco” no meu lugar! Que perigo! Como este humanos sao ingenuos!

Tive de chamar a atencao dos bocós dos meus humanos! Estavam com um estranho em minha casa! Com um cheiro muito estranho! Nao tive duvidas, tinha que chamar a atencao dos meus humanos! Onde já se viu!

Entao falei em alto e bom som! Onde ja se viu! Vá embora “fedido branco”! Nao faça mal aos meus humanos! Mas o fedido branco nao ia embora! Era um medroso que só se escondia...mas nada de sair da minha casa!

Gritei com meus humanos! Mas eles nao obedeceram! Entao nao tive escolha! Só falar não adianta! Tive de dar umas palmadas neles! Sei que ficaram sentidos! Mas colocaram o “fedido branco” no banheiro pequeno....

Aquela noite fiquei com muita raiva! Quase não dormi direito! Os humanos, magoados com a minha bronca, vinham me agradar com afagos. Fiquei com pena deles, mas eles tinham que aprender a defender a casa. Não se deve colocar um estranho fedido no seu território!

Na manhã seguinte, o “fedido branco” ainda estava no meu banheiro. Senti o cheiro e fui direto para a porta do banheiro! Tinha que defender minha casa!

De repente, a campainha toca! Um outro humano dizia que tinha visto o cartaz que meus humanos colocaram no condomínio (moro num lugar cheio de sobrados que os humanos chamam de condominio) algo sobre terem encontrado um filhote de gato branco perdido.

Para meu alivio o “fedido branco” foi embora com o humano que trouxe o cartaz! Neste dia, tive que andar e me esfregar por toda a casa! Tinha que limpar aquele cheiro fedido!

Os meus humanos, coitados...ficaram muito tristes e magoados com a bronca e castigo que dei neles! Senti isto, porque queriam me agradar o tempo todo! Traziam raçãozinha, queriam brincar e fazer carinho! Mas eu estava tão estressada em limpar a casa que nao tinha tempo para cuidar deles!

Espero que com toda esta confusão, os meus humanos tenham aprendido a lição! Jamais se deve colocar um estranho em seu ninho, ou melhor, em casa!

Um comentário:

  1. Nanquin, como você estava sumida !!! Não seja ciumenta desse jeito, os humanos não são tão ingênuos assim, eles estavam apenas ajudando um gatinho lindo como você ! Fique tranquila que seu território está livre !
    Lambidas da Rutha e cia

    ResponderExcluir