domingo, 21 de março de 2010

A grande caçada....




Um dos meus grandes hobbies é caçar! Principalmente no verão, existe uma coisa que os humanos chamam de migração “quando os pássaros mudam de lugar”.

Particularmente, esta é uma das épocas do ano que mais gosto, porque posso observar e caçar estes grandes monstros chamados pássaros...

Vou definir o que é um pássaro: “grande monstro de aspecto aterrorizante, com penas assustadoras e sem falar em sua velocidade, eles são muito rápidos!” Apenas grandes caçadores como eu conseguem capturá-los!

Nesta época do ano, os meus dias começam cedo. Ao amanhecer, por volta das 5 horas da manhã. Sou muito pontual, e quando os primeiros raios de sol aparecem no céu, já estou pronta!

Mas sempre tenho um problema com os meus humanos....como já contei, eles dormem na minha cama....Acho que eles são muito medrosos, porque quando dormem, fecham toda a casa e se trancam no quarto.

Bom, o problema é que toda manhã tenho de me apressar para caçar, mas os meus humanos são muito lentos! Mando eles abrirem as portas e nada! São mesmo uns preguiçosos, só pensam em dormir! Às vezes eu tenho até que gritar e nada..... Hoje por exemplo, só consegui sair depois de gritar e dar uns tapas no meu humano macho....

Não que eu goste de bater nos humanos, coitadinhos! São tão indefesos, nem sabem caçar.....mas as vezes é preciso dar umas palmadinhas, para educar...sabe! Eles são muito preguiçosos, dormem até as 7 horas da manhã......E eu sei que educar também é impor limites....

Depois de tanta dificuldade para conseguir sair ao quintal.... começo a observar os “monstros” no meu limoeiro.... Os monstros são enormes....e cada passo meu tem de ser muito calculado....Consigo me aproximar de um monstro imenso, com penas brancas...me preparo...dou uma ajeitada em minhas patinhas traseiras para pular....e quando arranco...o monstro percebe...e foge! Isto mesmo...um monstro tão grande, mas preferiu fugir....é um medroso!

Sou muito corajosa! E não desisto tão fácil! Neste limoeiro, o que não faltam são monstros a cantar....tenho um pouco de medo..mas sou muito valente....observo um outro monstro...este é maior ainda. Subo devagar pelo tronco. Este monstro esta num lugar mais alto... Pata por pata, me escondo em um galho....calculo milimetricamente o meu salto e ZAZ! Consegui pegar este....Oba!!! Eu sou demais!

Cuido para não machucar o monstro, porque vou dar para os meus humanos... Como disse eles são muito bobinhos e não sabem caçar.....Então de vez em quando eu caço e trago uma comidinha para eles.

Muito orgulhosa, coloco o monstro do lado do meu prato de comida, e chamo os humanos para comerem..... Mas sabe, meus humanos são muito mal agradecidos.... Tive todo um trabalho para sair, caçar... e eles nem me agradeceram....ainda brigaram comigo...Acho que brigaram porque queriam uma caça maior! Gananciosos!
Eles são muito grosseiros! Não sabem caçar e ainda reclamam! Que absurdo!!!

Fico muito brava com esta situação e vou sentar no meu sofá! De repente, olho da janela do escritório e percebo que os humanos estão no quintal, sobem na árvore, com o monstro na mão! Como são burros estes humanos! Ainda não entenderam que se deve comer longe do lugar onde se caça.... Estes humanos são tão bobos que deixam o monstro escapar e sair voando!!! Que desastre!

Mas percebo que um deles ainda continua pendurado na árvore! Estes humanos são muito desastrados...fazem muitos movimentos e assustam os monstros!

Meu Deus! Estou quase desistindo de ensiná-los a caçar....Mas, dos males o menor...apesar dos humanos terem perdido a caça, pelo menos aprenderam a subir na árvore....já é um bom começo....para quem não sabia caçar....eles até que levam jeito em cima da arvore!!

Depois de hoje, percebi que tenho que trazer mais monstros para ensinar os meus humanos a caçar!

Miau, miau e um lambida!

Nawi Natnawinikus

2 comentários:

  1. Nossa...até me cansei com suas caçadas...
    \linda a história...seus humanos devem sentir falta disso!!!
    Eu tb. não gosto desses monstros que cantam, fico toda agitada...

    Lambeijokas

    LOLA

    ResponderExcluir
  2. A Mel ainda não está dsposta a teclar, mas vou contar-lhe a história que acabei de ler (maravilhosa).
    Acho que ela vai se inspirar ainda mais ao suber numa árvore.

    beijos

    ResponderExcluir