segunda-feira, 5 de abril de 2010

Prazer, meu nome é Nankin!


Caro leitor, você deve estar se perguntando por que me chamo Nankin? E, por que em alguns momentos assino o meu blog como Nawi Natnawinikus....

Bom, tudo começou em um encontro inesperado entre eu e uma humana fêmea em um lugar que os humanos chamam de aviário, ou loja de animais. Há aproximadamente 3 anos atrás... Como fui parar lá? Não faço a menor idéia....

Mas acho que foi mais ou menos assim... Um dia estava mamando em minha mamãe com meus 2 irmãozinhos, fazendo massagem com minhas patinhas na barriga da mamãe (eu adorava fazer isto enquanto mamava). Eram dias de muita alegria, eu ganhava lambidas no meu corpinho e dormia abraçadinha com minha mãe e meus irmãos.

De repente, estava em um lugar frio e sujo com meus 2 irmãozinhos e mais 6 gatos grandes. Apesar dos 6 gatos serem considerados crianças, eles já tinham 3 meses enquanto eu e meus irmãos mal tínhamos completado 1 mês e meio.

Foram tempos difíceis, pois o lugar frio e sujo era uma gaiola pequena para 9 gatos....Minha barriga doía de fome. Eu não sabia comer outra coisa, até então só sabia mamar em minha mamãe.

Com o passar do tempo meus 2 irmãozinhos foram embora. Veio um humano muito pequeno com uma humana mulher (mais tarde eu entenderia que se tratava de um menino e sua mãe....sim....humanos também tem mãe) e dentre os 9 gatos da gaiola, escolheu justamente os meus irmãos e os levaram embora.... Escutei que de todos os gatos que os humanos haviam visto, eles eram os mais belos!

Fiquei muito triste e me senti abandonada..... Apesar de ficarmos apenas em 7 gatos, ainda não conseguia comer direito. Como eu era a menor, nunca sobrava comida para mim....Tinha muitas coceiras em meu corpinho....

Os dias foram passando e como não conseguia comer e beber água direito, comecei a me sentir fraca, com muito sono.....Quando de repente escuto uma humana mulher perguntando sobre mim para o humano que cuidava do aviário. Ela disse:

- Estes filhotes são para adoção?
- Sim, todos os gatos desta gaiola. Você quer algum? (disse o humano do aviário)
- Este gatinho preto! Ele é o menor e parece muito fraco! Vou levá-lo.
- Você tem certeza? Não é um macho, é uma fêmea....
- Sim, sempre quis um gato totalmente preto! Ela vai se chamar Nankin!

Então a humana me pegou em suas mãos e disse que eu teria uma casa, ela me colocou em uma caixinha de papelão (tipo caixa de sapato de humanos) e me levou para um lugar que eu chamaria de meu lar....

Foi um dia diferente na minha vida! Tinha uma caminha com um bicho de pelúcia que lembrava a minha mãe. Primeiro, porque era quentinho! Segundo, porque tinha o tic-tac igual ao coração de minha mamãe! Terceiro, porque tinha mamá quentinho, igual ao de minha mamãe! Lógico que quando fiquei mais velha, pude compreender que a cama era quentinha porque tinha uma bolsa com água quente. Que o coração de minha mãe, era um despertador pequeno, dentro do bicho de pelúcia. E que o mamá era uma mamadeira com leite de mentira (comprado em loja de animais). Mas quem se importava! Naquela época eu era apenas um bebê muito cansada e com medo!

Quando já estava alimentada e aninhada em minha caminha. A humana começou a me afagar, parecido com as lambidas de minha mamãe. E começou a conversar comigo. Era tão gostoso! Lembrava muito a minha mamãe!

Mas neste momento fiquei confusa, pois eu havia saído do colo da humana e estava no colo de um outro humano, este era macho! Mais tarde eu compreenderia que era um casal de humanos jovens, recém casados (coisas de humano) que queriam adotar um animalzinho!

Apenas escutei uma conversa muito esquisita:
- Nossa, mas este bicho é muito feio! Parece um rato sem pêlo! (disse o humano macho)
- É que quando fui adotar, fiquei com pena! Quem iria pegar este bicho! Era o mais feio! Se não fosse eu, a gatinha poderia morrer! Os outros gatos da gaiola eram maiores e bonitos! Ela estava sendo pisoteada pelos outros gatos!
- Será que ela vai sobreviver! Coitadinha! Vem cá bebê! (e continuou a me afagar, ai que delicia!) Ela já tem nome?
- Lembra de Nankin, a tinta preta que você faz os seus desenhos? Vou chamá-la assim! O que você acha?
- Na verdade Nankin não é uma tinta, e sim uma cidade da China, onde fabricavam tecidos de algodão com desenhos de tinta preta! Por isso as pessoas confundem Nankin com tinta preta....Mas, para a gatinha é um nome criativo!
- Legal! Será que ela gosta deste nome?
- Acho que sim! Ela esta ronronando! Mas vou dar um apelido, pois ela é muito pequenininha! Vou chamá-la de Nawi! Nawi natnawinikus.....

E foi assim, que recebi meu nome de batismo. Nankin, o nome oficial! E Nawi natnawinikus, o apelido carinhoso nos momentos de brincadeira e cafunés!

Até hoje, quando os meus humanos chegam de noite em casa, a primeira frase que escuto é: Nawi....onde esta você Nawi Natnawinikus? Confesso, que são momentos de pura alegria! Mando os meus humanos pegarem meus brinquedos para começarmos a festa! Brinco de esconde-esconde! Caça ao pé! Quem pula mais alto! Lógico que ganho em todas as brincadeiras! E depois determino que minha sessão de afagos seja bem longa!

Como amo ser chamada de Nawi....toda vez que me chamam assim, sei que receberei afagos e amor. Como nos dias de alegria em que eu e meus 2 irmãozinhos recebíamos lambidas, tínhamos um gostoso mamá e dormíamos abraçadinhos com nossa mamãe!

Miau miau e uma lambida

Nawi Natnawinikus